Como Comprar Presentes e Economizar no Dia das Crianças

O dia das crianças está próximo, e todos sempre querem comprar nem que seja uma lembrancinha para os pequenos. Tanto para os filhos, sobrinhos, netos e afilhados. Mas período de crise a única saída é economizar dinheiro.

Se a família estiver em um momento de crise apertado o certo é sentar com as crianças e dizer sobre a situação financeira da família e encontrando algo que ela deseja ganhar dentro da realidade da família.
Presentear uma criança é muito bom, mas quando tem condições para fazer e que não comprometa financeiramente os meses. O ideal é achar um presente que dê para pagar à vista.
Vamos ver algumas dicas para não estourar o orçamento financeiro da família:

Leve o valor do presente escolhido

Pesquise na internet e saiba mais ou menos o valor do presente que você escolheu. É muito importante que esteja no planejamento financeiro com antecedência. Assim você já terá uma noção de quanto poderá gastar.

Pesquise os preços

O valor do produto pode variar muito de uma loja para outra, por isso é muito importante pesquisar o melhor preço com antecedência. Use as redes sociais ou até mesmo sites das lojas que pretende comprar o presente.

Não deixe a emoção falar mais alto

É muito difícil negar um pedido do filho, principalmente quando ele é disciplinado, educado e se comporta super bem. Mas, em certos momentos é preciso dizer não, principalmente quando a família está passando por um momento financeiro difícil. Caso o filho tenha pedido algo caro explique que neste ano não será possível comprar. Os pais precisam ser sinceros com os filhos sentando e explicando que este presente custa caro e neste momento não tem esse valor para comprar. Mas que futuramente quando conseguirem o dinheiro podem comprar e presenteá- lo.

Dê um presente útil

A data pode ser uma oportunidade de presentear com algo que a criança esteja precisando no momento como : um tênis, uma roupa, ou outras necessidades.
Se a criança for maior e entende um pouco mais, você pode até negociar algo como um passeio ou uma coisa mais simples, e futuramente comprar o que ela tanto deseja.

Não leve a criança

Evite levar a criança até a loja no momento de comprar o presente, principalmente se o presente ainda não foi definido. Aproveite a data e faça uma linda surpresa, a chance de gastar mais aumenta muito quando as crianças estão juntas.
Caso você tenha tenha uma afinidade financeira com o seu filho, aproveite para tomar a decisão em família e dar ideias estipulando valores dos presentes.

Cuidado com os passeios

Tome muito cuidado com os passeios, pois esses gastos podem ficar muito mais caro que o presente. Leve a criança em lugares gratuitos como parques abertos. E com certeza a diversão em família estará garantida.

Uma boa dica:

Essa é uma boa data para conscientizar sobre a solidariedade, portanto incentive sua criança a doar seus brinquedos, livros, sapatos e roupas que não esteja utilizando ou que já não serve mais para uma pessoa que está precisando.

Bom, agora que você já sabe como economizar comprando o presente do dia das crianças, ficará bem mais fácil comprar o presente sem que saia do seu orçamento financeiro.