O que é Cashback e Como Aproveitar nas Compras

Já está bombando no Brasil um programa de recompensas que chamamos de Cashback. Ficou bem conhecido nos últimos anos por várias empresas atuando no mercado com essa função. Nesse post vamos te explicar como funciona essa ferramenta e como fazer para usufruir de todas as vantagens que ela oferece.


O que é o Cashback?


Cashback é um termo no inglês que significa “dinheiro de volta”. É uma ferramenta que te permite receber uma determinada quantia do valor da sua compra de volta. Esse valor varia de acordo com a loja em que foi feita a compra ou com o aplicativo que escolheu se cadastrar e esse valor que é devolvido pode ser em forma de bônus ou o dimdim pode cair direto na sua conta! Fala se não parece mentira!

Podemos dizer que cashback é sim um tipo de programa de pontos, só que nesse caso você já recebe de volta ao invés de acumular os pontos.


Como funciona o cashback?

Você pode encontrar o cashback em lojas físicas e também através de alguns aplicativos.

Benefícios:

Muitos descontos, ter parte do valor da compra de volta, praticidade na compra. Pra que pedir mais, não é mesmo?


Conheça algumas plataformas de cashback que atuam no mercado:

Méliuz

Um dos primeiros do Brasil e lançado em 2011!

Retorno:
O valor mínimo de recompensa é de 0,75% do preço do produto ou serviço. O valor máximo chega a 150%, em campanhas especiais.O valor mínimo de resgate é de 20 reais.

Beblue

Retorno:
O valor mínimo de retorno em compras é de 2% do preço do produto ou serviço. O valor máximo chega a até 200%.

Ganhe de Volta

Retorno:
O valor mínimo de recompensa é de 0,8% do preço do produto ou serviço. O valor máximo chega a 100%, em campanhas especiais. O valor mínimo de resgate é de 20 reais ou 5 dólares.

Poup

Retorno:
O valor mínimo de recompensa é de 0,5% do preço do produto ou serviço. O valor máximo chega a 20%.