Quem São os Homens Mais Ricos do País

Todos os anos saem uma lista dos homens mais ricos do país. Por mais que alguns ricaços permaneçam por muitos anos no topo da lista, a posição varia de acordo com a concorrência. Alguns se mantêm, outros saem, outros entram, e o mercado continua, até porque na vida o mercado é muito estável. 

Por mais que o nosso país esteja enfrentando uma crise econômica, a Forbes, uma revista muito reconhecida, fez a lista dos homens mais ricos do Brasil. 

É claro que todos nós queremos ter muito dinheiro, mas isso não acontece da noite para o dia, e esses homens batalharam muito, diariamente para chegar onde chegou. 

Vamos ver a lista dos 10 homens mais ricos do Brasil: 

José Safra

O libanês naturalizado brasileiro, fundou o banco Safra, um dos maiores bancos do Brasil, junto com os seus irmãos. E ele não parou por aí, ele também investiu Aracruz Celulose SA, uma empresa de telefonia em Israel, em uma empresa produtoras de bananas nos EUA, e muitos outros bancos menores espalhado pelo mundo. Ele atualmente é o homem mais rico do país com com fortuna de 25,2 bilhões de dólares.

Jorge Paulo Lemann

Quando se fala de homens mais ricos do país Jorge esteve no topo do primeiro mais ico e esse ano perdeu na lista para José Safra. O empresário Jorge Paulo Lemann é um dos fundadores da 3G Capital e de empresas da Ambev a maior cervejaria do mundo. A 3G também apresenta empresas como a rede de fast food Burger King, a Kraft Heinz Company  e a B2W- Submarino e Lojas Americanas. O empresário também atua na área educacional através da holding Eleva Educação e na área de Startups com a Innova Capital que ajuda a impulsionar estas empresas.E um dos matrimônios é a sorveteria Diletto.Sua fortuna hoje é de 22,8 bilhões de dólares.

Marcel Herrmann Telles

Um empresário de 65 anos, parceiro do empresário Paulo Jorge Lemann , fundador da Ambev com a fusão da Antarctica e Brahma, depois se aliou com a cervejaria belga Interbrew que a partir daí começou a ser Inbev. Quando eles compraram a Budweiser o nome se tornou para AbinBev, então se tornou a maior cervejaria do mundo. Sua fortuna hoje é de 9.9 bilhões de dólares. 

Eduardo Saverin

Um dos co-fundadores do Facebook, é o mais jovem entre os bilionários brasileiros, com uma fortuna de 11, 9 bilhões de dólares. Ficou muito conhecido após o filme A Rede Social que conta a história da criação do facebook. 

Carlos Alberto Sicupira

 O empresário é sócio de uma das maiores cervejarias do mundo, a belga-brasileira  AB Inbev de onde vem sua maior riqueza. Também é sócio das empresa 3G Capital controladora da Lojas Americanas e de outras empresa bilionárias. Sua fortuna hoje é de 8,9 bilhões de dólares.

José João Abdalla Filho

O fundador do banco Clássico, sua sede é no Rio de Janeiro. Ele é acionista da Petrobrás com 4%, Cemig com 10%, Eletrobrás com 12,5% Engie com  10%, Ceg Rio com 8,84% e de muitas outras empresas menores. A sua fortuna hoje é de 3,4 bilhões de dólares. 

Pedro Moreira Salles

É um dos acionistas do banco Itaú Unibanco  e da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, o maior produtora mundial de nióbio de ferro. Além de sua herança ele também é sócio da empresa de investimento Cambuhy Investiment. No ano de 2015 essa empresa comprou sua participação na Hering. A fortuna do empresário é de 3,1 bilhões de dólares.

Abílio Diniz

É um empresário varejista que em 2016 tornou-se um dos maiores acionistas individuais do Carrefour. No ano de 2014 o bilionário vendeu suas últimas ações do Grupo Pão Açúcar, hoje Companhia Brasileira de Distribuição, a maior varejista do Brasil, empresa fundada pelo pai, um imigrante português que em 1948 fundou a doceria Pão De Açúcar e em 1959 o primeiro supermercado. Sua fortuna hoje hoje é de 3,1 bilhões de dólares.

João Moreira Salles

Um dos herdeiros do Unibanco. E mesmo vindo de uma família de banqueiros, ele foi ser documentarista, roteirista, e produtor de cinema. Ele já realizou vários documentários com sua produtora de Vídeo Filmes que foi fundada em 1987. E sua fortuna hoje chega em 3,1 bilhões de dólares. 

André Esteves

O empresário é senior partner do Banco BTG Pactual, instituto de investimentos que ele iniciou como estagiário, se tornando mais tarde o maior acionista quando o nome era apenas Banco Pactual. O BTG é o maior banco de investimentos independente do Brasil e um dos principais em mercados emergentes.